sexta-feira, 26 de abril de 2013

"Bons Augúrios" T. Pratchett & N. Gaiman

Good OmensAno: 1990

My rating: 2 of 5 stars


E o meu amor/ódio com os livros do N Gaiman continua com mais este episódio/post, mas desta vez a história tem um final e digo já: não é feliz.

Durante a minha última escapadinha até Lisboa / Aveiro por uns dias e durante um voo mais semelhante a uma feira que tive a infelicidade de fazer parte, li com toda a concentração e vontade mais de metade do "Good Omens" ("Bons Augúrios" título Português)

Mais uma vez: há algo de mistério-repulsivo na escrita de Gaiman e é super-poderoso em mim.

Presa no terror de um voo em que tudo de bom que existia era o livro nas minhas mãos, e não havia nada que mais desejasse do que ler aquelas folhas e perder-me na história (não pode existir cenário mais propício para um leitor gostar de um livro) e mesmo assim… mesmo assim… por vezes dava comigo distraída a tentar acompanhar algumas das conversas em gritos que eram atiradas de uma ponta à outra do avião no grupo de adolescentes espalhados um pouco por todo o lado.

2 estrelas pela história no livro que, como em outras vezes, foi o que me cativou e a razão que me levou a pegar nele.
Enredo, personagens, humor… foram desilusões…

Desta é de vez. Não vai haver mais Gaiman para a Lavado.



View all my reviews

5 comentários:

  1. Antes de abrir o link, pensei: 'pronto, é desta que descambou'. Ahahah :) Nem vi quantas estrelas deste.

    Eu cá acho que tens de começar a trocar de companhia aérea! O que eu me ri com esta opinião...

    Acho que a tua má sorte advém mesmo do local onde lês Gaiman, já viste? Estás rodeada de más energias, mesmo que queiras gostar do livr, não consegues!

    Fico sempre curiosa com este autor, tenho mesmo de experimentar a ver se tenho amor ou ódio por ele.

    ResponderEliminar
  2. Ah deste 2* -.- cegueta... sem comentários.

    ResponderEliminar
  3. LOL
    Não, tenho a certeza que não são más energias é mesmo o que o homem escreve nas páginas :D

    ResponderEliminar
  4. Pronto, está assente que que não é uma fã :P

    ResponderEliminar